Adquirimos este escort mk1 em 2014/2015. Estava a andar e nada precisava.
Mas o bichinho foi grande e passados uns dias estava neste propósito.
Objetivo: fazer de um Escort 4 portas aquilo que ninguém ainda tinha feito de uma forma profissional. Só encontrei em toda a net 1 carro que atingissem este objetivo.
Um ar desportivo mas que servisse para uma família dar umas voltas ao fim de semana. E já lá vão 5 anos de trabalho e um investimento considerável…..
Começamos por desmontar todo o carro peça por peça, parafuso por parafuso. Anulámos todos os podres. começámos a fazer as alterações para o tornar um desportivo
Colocar alargamentos num carro de 2 portas é fácil, agora fazer isso num de 4 portas é um projecto……
Construímos ferramentas especiais decortar e moldar as entradas de ar
Trocámos o motor original por um Pinto 205 2.0 e preparamo-nos para colocar 2 dellorto.
motor pinto 205 2.0
Trocámos a caixa original por uma Type 9 de 5
E pintámos o menino
Construimos em fibra a chapeleira e caixas laterais para colocar o sistema de som e projetamos e construimos uma consola central que se integrasse no modelo sem dar um ar muito rally nem tuning
Forrámos os bancos traseiros originais e os da frente provenientes de um MG, em pele.
Pensámos em colocar dois dellorto 40
Desistimos e acabámos por optar pela injeção. menos dor de cabeça em termos de afinação. Opcões…..
Tivemos de construir uma travagem de origem pois o servo ficou sem espaço para ser colocado no seu lugar de origem
Para ajudar na condução inserimos uma direcção assistida da opel.
Colocámos travagem de disco no eixo traseiro
Acabámos por usar discos ventilados na frente
O Tablier foi trocado para um quadrante do GT e forrado a pele com posponto vermelho
O quadrante veio da Holanda e foi pintado para não destoar do acabamento interior
Foram colocados 2 farois Wella pintados à cor do carro